Noiva Cadaver

Noiva cadáver é uma comédia, ou melhor, um filme de humor negro que tem como título original Corpse Bride. O filme tem 78 minutos de duração e foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2005. A noiva cadáver é baseado num conto Russo, do século IXX. Segundo o conto a noiva cadáver foi vítima dos anti-semitas, que para evitar a proliferação dos judeus, a noiva é retirada de sua carruagem e assassinada no caminho para o seu casamento. Alguem ja imaginou um vestido de noiva cadaver? Ou tambem de um buque de noiva com flores mortas e combinando com os sapatos da noiva cadaver e o seu lindo veu de noiva?

Muitos anos depois......na mesma cidade está para acontecer o casamento entre dois jovens que não se conhecem. O arranjo nupcial foi feito pelos pais dos noivos. Os magnatas do peixe enlatado Nell e William Van Dort sempre quiseram fazer parte da alta sociedade. Mas apesar de serem ricos, faltava-lhes classe. Já os aristocratas tradicionais Maudeline e Finis Everglot possuem muito requinte, mas estão falidos.

Então tratam o casamento entre Victor e Victória. Desanimados com o casamento sem amor, os noivos cumprem as ordens dos pais e acabam se conhecendo apenas na véspera da cerimônia. Victor vaga pela floresta e ensaia os votos matrimoniais que repete em voz alta, e coloca a aliança na raiz de uma planta. Segundos depois, Victor percebe que não era uma árvore, e a noiva cadáver surge do chão.

Sem querer, o filho dos Van Dort descobre que se casou com a Noiva-Cadáver e é levado para a terra dos Mortos. Desde o misterioso assassinato que tirou a vida da jovem, ela aguardava que o noivo a resgatasse. Por fim Victor descobre que a terra dos mortos, junto com sua noiva cadáver pode ser bem mais interessante que a terra dos vivos.

Gostou do artigo sobre Noiva Cadaver? Veja mais sobre Noivas aqui!